- Elabore a distribuição por variável contínua:
Classes (cl), Amplitude Total (AT), Intervalo de Classes (h), ni, fac,fi, fi.100, fac% e PM.
Dados brutos – (número de itens vendidos por dia):
Resposta:
1) ROL
Amostra = N=50
2) Amplitude Total (AT)
AT = 876-12 → AT=864
3) Intervalo de Classes (h)
K=√50 → K=7,07 aprox.= 8 classes
H = 864 / 8 → H = 108
(CL) | LI LS | NI | FAC | FI | FI*100 | FAC % | PM |
1 | 012 |- 120 | 12 | 12 | 0,24 | 24 | 24 | 66 |
2 | 120 |- 228 | 9 | 21 | 0,18 | 18 | 42 | 174 |
3 | 228 |- 336 | 11 | 32 | 0,22 | 22 | 64 | 282 |
4 | 336 |- 444 | 11 | 43 | 0,22 | 22 | 86 | 390 |
5 | 444 |- 552 | 4 | 47 | 0,08 | 8 | 94 | 498 |
6 | 552 |- 660 | 1 | 48 | 0,02 | 2 | 96 | 606 |
7 | 660 |- 768 | 0 | 48 | 0 | 0 | 96 | 714 |
8 | 768 -| 876 | 2 | 50 | 0,04 | 4 | 100 | 822 |
Objetivo: Verificar a capacidade dos alunos na discussão em grupo sobre o tema, bem como consolidar os conceitos e processos estatísticos expostos em aula satélite e na apostila da disciplina, preparando-os para o processo avaliativo.
Critério de correção: Construção correta da distribuição, com clareza e exatidão nos cálculos, observando a aplicabilidade do processo estatístico.
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